The Brazilian Fat


Alegrete by Valmo
24/06/2011, 23:07:56
Filed under: Texto

Antes de começar a falar sobre o solo sagrado gaudério, algumas informações:

Alegrete é uma cidade dos Estados Unidos do Sul(situado um pouco mais longe do que a província de “Cu do Mundo” e também próxima da cidade de Suvaco da América), capital do Gauchismo e cidade Tradicionalista. É esta cidade que todos só plantam capim. A cidade é juntada com Uruguaiana e Quaraí, por que os alegretenses acham que podem serem maiores que Porto Alegre e serem a capital do Mundo.

Clima::

Agradáveis 100 graus abaixo de zero no inverno e 3000 graus no verão, uma típica cidade baguau.

Economia:

Gado, Chimarrão e Botas gaudérias

Produtos Exportados:

Uruguianenses Fresquinhos e Tortas de Gato

Sobre a Cidade

Alegrete é uma cidade situada no oeste do Rio Grande do Sul. Também é conhecida, por seus moradores, como Baita Chão e Capital do Mundo. Não se sabe exatamente quando foi fundada criada, alguns cosmo-historiadores asseguram que foi entre o terceiro e o quarto dia. Por isso, Alegrete também tem sido chamada de Capital do Universo.
O clima da cidade é sub-tropical temperado, com temperaturas que variam entre amenos -10°C no inverno e agradáveis 50°C no verão. Sua vegetação é conhecida como gramíneo-lenhosa ou, simplesmente, mato e capim.

Alegrete também abriga o grande Deserto de São João, só perdendo em extensão para o deserto do Saara (no Chile) e do Atacama (na África). Ecologistas locais tem tentado controlar a expansão do deserto, mas como isso não foi possível, pelo menos estão tentando desviá-la para o lado de Uruguaiana.

A História

Nos tempos da coroa portuguesa seu território foi alvo dos perigosos Uruguaios. Tanto foi, que inúmeras guerras se sucederam. Historiadores sustentam que as guerras eram uma tentativa da coroa portuguesa de conquistar o Uruguay, mas o correto é que a coroa portuguesa queria, sim, defender o solo alegretense, mui rico e de grande valia como entreposto comercial.

Porém, com a falta de índios para serem sacrificados em seus pelotões, as duas partes se reuniram para decidir quem ficaria com Alegrete. Se reuniram então o Marquês de Alegrete e José Artigas que por 2 dias e 2 noites discutiram a situação em uma longa prosa, que acabou com uma partida de truco, para, enfim, decidir quem seria o dono daquele solo. Aconteceu que Artigas ganhou a última rodada com um 3 de copas, e assim, Alegrete seria de posse dos urguaios.

Foi então que o Marquês de Alegrete levantou, e disse:

– Ganhou, ficarás com Alegrete, sim! Mas, sabes, terás que ficar com Uruguaiana também!

No que pôs-se de pé Artigas, que disse:

– Entonces, no la quiero!

Assim, Alegrete passou a pertencer definitivamente ao Brasil.

Tem sua economia baseada na Primeira Revolução Industrial, como a pecuária e a agricultura. Agricultura é o motor da pujante Alegrete e seu PIB estratosférico. Alegrete se destaca também no mercado de veículos automotores utilitários, sendo o principal pólo consumidor de picapes Ford da América Latina. Praticamente todo o lucro da lavoura é investido nesta extravagante mania dos produtores rurais locais.

A Fúria Verde é um grande acontecimento comercial comum na cidade de Alegrete, cidade militar e localização de 23 quartéis. Todo início de mês soldados invadem as lojas da cidade para exercer sua fúria consumista. Óculos Ray-Ban, camisetas de surfista e bonés são os principais alvos desses consumidores vorazes, que mensalmente salvam o comércio local da falência completa.

Outra parte do PIB alegretense vem da exportação de Bolachas do Nero, muito consumidas na Ásia e no Oriente Médio. As Bolachas do Nero originais e fresquinhas tem o Selo de Qualidade Nero. A fórmula da magnífica bolacha é tão bem guardada que até hoje a Seven Boys tenta descobri-la. Sem sucesso, continua vendendo bisnaguinhas.

Eventos:

Efipan

Grande evento futebolístico mundial, o Encontro de Futebol Infantil Panamericano é famoso por lançar craques de alto nível. Pelo campeonato já passaram estrelas como: David Beckham, Platini, Falcão, Maradona e Pelé.

Garota verão

Grande evento, destinado aos velhos babões de todas as idades é um grande sucesso no Alegrete, onde meninas de todas as vilas e pólos desfilam semi-nuas.

Mateadas

As mateadas são grandes acontecimentos gauchescos de raiz gaúcha, onde uma vez por ano a bagualada se reúne para tomar um mate coletivo na Praça dos Patinhos (A Redenção o Central Park alegretense). A erva é distribuida de graça por meio de grandes caminhões de carga, e tudo é patrocinado por fornecedores de erva de todos os lugares, inclusive do Paraguai. Também é distribuída água quente de graça, caminhões pipa de todo Estado são mobilizados para o dia da grande mateada, mas a água é obrigatoriamente tirada do Rio Ibirapuitão, que banha a cidade. Já foi realizado mensalmente mas por isso o rio Ibirapuitã começou a secar. Os organizadores então decidiram tornar o evento anual para previnir o desaparecimento total do rio.

Celebridades:

Um grande nome da cidade, é conhecido como Calica. Porta-voz da comunidade gay, agrogay e simpatizantes. Foi grande ativista de causas sociais. Foi criador da primeira parada gay, grande sucesso, a ideia logo foi copiada nas grandes metrópoles.

Outra grande celebridade foi o Batata, morador de rua rico, um dia salvou uma garotinha do estupro e virou ídolo da cidade. Também, andou sobre a água no rio Ibirapuitã, transformou água em vinho, morreu e ressuscitou depois de três dias. Isso levou à reinterpretação da bíblia na cidade. Até hoje é lembrado com respeito por todos os moradores.

Não pode-se deixar de citar também o grande Oswaldo Aranha, inventor da Intifada Palestina. Não tendo pátria onde se enfiar os palestinos invadiram a cidade, tomando conta do comércio como forma de vingança.

Paulo César Pereio foi (é) ator, ator e…ator. Nunca fez nada de importante, até criar o MPICRISTO (Movimento Pela Implosão do Cristo Redentor). Como todo o alegretense, tem ideias brilhantes.

João Saldanha nasceu em Alegrete, jogador de futebol. Atuou no Botafogo do Rio de Janeiro. Logo após, foi treinador da seleção brasileira de futebol antigo e artistíco. Não contente com as críticas ao seu trabalho puxou um revólver para calar os críticos, além de não obedecer às ordens do ditador da época. Esses não foram os únicos feitos, ele foi o primeiro caso de jogador de bola que se tornou escritor, fato nunca antes registrado na história.

Lista de Prefeitos

Alegrete tem longa tradição política, aqui nasceram grandes diplomatas e políticos em geral. Porém, nenhum outro tem tanta tradição quanto O Padre Pillar. Tão grande é adoração deste grande político de nossa história, que Alegrete desenvolveu regras políticas próprias, baseada na sua doutrina, também conhecida como Clientelismo. Alegrete, Inventora do Clientelismo é a única cidade a abolir a chamada alternância do poder com tanta efetividade, mais um feito histórico desta cidade.

  • 1977 – Adão Ortiz Houayek
  • 1981 – José Rubens Pillar
  • 1985 – Adão Conceição Dornelles Faraco
  • 1989 – José Rubens Pillar
  • 1993 – Nilo Soares Gonçalves
  • 1997 – José Carlos de Moura Jardim Filho
  • 2001 – José Rubens Pillar
  • 2005 – (Por que não estou surpreso?) Pillar

Este texto foi estrico por Matheus lazzzaroto, morador supremo de Alegrete

Anúncios
Comentários desativados em Alegrete





Comentários encerrados.



%d blogueiros gostam disto: